Aumente a produtividade da sua empresa com um software de gestão

Software de gestão e gerenciamento eficiente - TAS

CADASTRA-SE JÁ E RECEBA AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO 🎯

    awarelog

    Ter alta produtividade numa área tão importante quanto a logística, faz com que profissionais logísticos busquem por investimentos tecnológicos, como softwares de gerenciamento para a conquista da melhor performance no mercado e modernização do setor.
    Veja neste artigo como esses sistemas de gerenciamento têm auxiliado profissionais da logística de transporte.

    Mais do que comumente discutido e cobrado, a Transformação Digital nas empresas que vivem a era da Indústria 4.0, estão em busca da automatização de fluxos complexos e tudo que a modernidade pode oferecer.

    A logística como área responsável por fazer a gestão de materiais, recursos, informações e até mesmo de pessoas dentro de uma empresa, tem sido muito requisitada, pois constantemente busca formas de otimizar processos, reduzir custos e otimização do próprio tempo.

    Aliada fiel para que a transformação digital seja eficiente de ponta a ponta, garante a satisfação desde a empresa até o seu consumidor final. Construir uma cadeia de valor consistente nas várias áreas que a logística comporta, faz com que empresas estejam sempre atentas às inovações que a tal da Logística 4.0 tem a oferecer.

    Dentre as soluções logísticas alinhadas à essa nova era, um sistema de gerenciamento de transportes é essencial para o acompanhamento das várias etapas da logística inbound e logística outbound.


    Conheça abaixo algumas delas


    WMS

    O Sistema de Gerenciamento de Armazém, ou simplesmente WMS, é responsável por gerenciar as operações relacionadas ao armazenamento das mercadorias. Usado geralmente para a gestão logística de frotas, promove fácil comunicação da logística inbound com a logística outbound, e alguns setores da empresa, como: compras e financeiro.

    Vale mencionar, que é comumente confundido com o TMS, devido os termos serem parecidos, mas na prática são totalmente distintos.

    O WMS auxilia no gerenciamento e controle de entrada e saída das mercadorias e quem o possui, oferece um serviço diferenciado apenas por pertencer ao movimento da Internet das Coisas e, quando integrado a um sistema de gerenciamento de transportes, aumenta-se consequentemente a competitividade do negócio no mercado de atuação. 


    TMS

    Transportation Management System, é um software para gestão das atividades relacionadas ao transporte. Essa solução é recomendada para empresas que são responsáveis pela distribuição dos seus produtos e, que não terceirizam seus serviços. O seu principal atrativo é a capacidade de planejar e organizar a operação de cada entrega.

    O TMS já não pode ser considerado uma tendência no setor, pois oferece funções que não se aplicam a todos os modelos de negócios e atividades inerentes a esse setor. Incorporar um sistema TMS ao seu fluxo de operações, talvez exija um treinamento especializado da sua equipe, o que pode resultar numa alteração no dia a dia da empresa. 


    TAS

    Transportation Automatisation System, software de gestão e gerenciamento de transportes. Atende tanto as pessoas que querem ter o controle sobre os seus produtos, quanto as empresas que querem ter o controle de entrega dos seus materiais e insumos. Pensado especialmente para automatizar processos, reduzir custos e falhas humanas, possui módulos exclusivos focados na melhoria contínua e escalabilidade.

    O TAS é o TMS da Aware Logistics, desenvolvido para garantir mais segurança para seu cliente e rápida resposta a imprevistos causa um efeito de transparência durante todo rastreamento de entregas e, numa única ferramenta, comporta gestão de transporte e gestão de tarefas, o que possibilita:

    • O acompanhamento de fluxos de processos
    • Monitoramento de indicadores, prazos, ocorrências e métricas
    • Acesso em tempo real de todas as entregas e do motorista (via app)
    • Acessível por nuvem
    • Facilmente integrável com sistemas já operantes, como o próprio TMS, WMS e ERP.

    Além dos benefícios direcionados do WMS, TMS ou TAS, muitas empresas ainda hesitam em apostar na aquisição de softwares de gerenciamento, devido a complexidade de suas operações, por isso, a Aware, disponibiliza uma consultoria 100% gratuita para análise profunda do dia a dia da sua empresa, seja integrando o TAS com um sistema já existente, ou personalizado de acordo a sua realidade e estratégia de crescimento.

    Ao contrário do que possa parecer, o TAS é um software fácil de usar, bem intuitivo e de rápida adaptação, pois usa a linguagem “Low Code“, o que facilita a integração entre a rotina e a sua equipe!


    E se você caro leitor, ficou interessado nos benefícios que o TAS pode oferecer para o seu processo logístico, não deixe de entrar em contato com um dos nossos especialistas e leve a sua empresa a um patamar antes nunca alcançado.

    Mayara Silva
    Técnica e graduanda em Logística – Especialista e colunista de logística e inovação na Aware.

    “O verdadeiro empreendedor atua em vez de sonhar.”
    Nolan Bushnell

    Artigos Relacionados:

    Gargalos logísticos – o que são e como solucioná-los?

    28/01/2022

    Se você trabalha ou minimamente conhece sobre logística, vai concordar comigo que gargalos logísticos merecem grande importância, pois quando não tratados, comprometem a receita do

    Logística

    TMS: O que é? E quais as vantagens para a sua empresa?

    17/10/2022

    As empresas que lidam com processos logísticos sabem sobre a alta complexidade de processos, documentos e prazos que precisam ser atendidos. Com o grande volume

    Logística

    A sua empresa precisa de um software de monitoramento em tempo real?

    18/07/2022

    Planejamento e acompanhamento são palavras fundamentais para o sucesso de uma gestão logística eficiente. A logística é uma área que requer bastante planejamento, para conquistar

    Logística